AKIRA- FILME

Ir em baixo

AKIRA- FILME

Mensagem por AkiraTetsuo em Sex Ago 15, 2008 8:38 pm








Acho para quem ver este filme manga vai que o ter que ver umas quantas vezes pois eu tive que ver umas quantas para o perceber e mais fiz a coleçao do livros e só mesmo nos livros é que conta lá coisas que nao pusera, no filme enfim para mim ésta é a obra prima da MANGA!!!!

Aconselho a verem este filme a duraçao é de 2 horitas e meia!!!!!


Sinopse
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruida (sobre o que é hoje a Baía de Tóquio) depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Segundo vem depois a constar, a III Guerra Mundial foi (supostamente) iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa. No tempo real do enredo, 30 anos depois da III Guerra Mundial, uma gang de motoqueiros liderados por Kaneda é envolvido numa luta com a gang rival, quando o membro mais novo do gang de Kaneda, Tetsuo, colide numa auto-estrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental juntamente com a criança, e é sujeito às mais diversas experiências. O incidente com a criança misteriosa bem como os testes realizados acordaram os poderes latentes de Tetsuo, com desastrosas consequências tanto a nível pessoal, bem como conflitos interpessoais com os seus amigos, e a nível mais amplo, uma vez que Neo-Tóquio é novamente ameaçada por outro incidente Akira.

Akira, gira em torno da ideia básica de indivíduos com poderes sobre-humanos, em particular as capacidades psicocinéticas, mas grande parte da história não se concentra apenas nestas capacidades, mas sobretudo nas pessoas envolvidas, problemas sociais e políticos. O comentário social não é particularmente profundo ou filosófico, mas sobretudo um olhar crítico sobre a alienação da juventude, a ineficiência e corrupção do governo, e um sistema militarizado, desagradado com os compromissos da sociedade moderna.

No manga, Akira é um personagem que surge apenas no segundo volume, enquanto que no filme, Akira foi dissecado para pesquisa e os seus restos mortais permanecem armazenados em crioconservação por baixo do Estádio Olímpico de Tóquio. Esta mudança tem um efeito damático sobre a história. No manga, Akira e Tetsuo aliam-se e depois Akira destrói Neo-Tóquio. O manga tem muitas diferenças em relação ao filme, mas o resultado é o mesmo em ambos.

Personagens

* Shotaro Kaneda (Kaneda Shōtarō) — O protagonista. Kaneda é um punk que modificou a sua moto para as suas próprias características. Kaneda é igualmente o líder de uma gang de motos. Com o objectivo de salvar Kei, ele junta-se a um grupo de guerrilha antigovernamental que tenta encontrar o misterioso akira.
* Tetsuo Shima (Shima Tetsuo) — É o melhor amigo de Kaneda desde a escola primária. Sua relação com Kaneda é uma mistura de admiração com inveja. Tetsuo gostaria de um dia liderar a gangue. Depois de um acidente traumático ele transforma-se no arquiinimigo de Kaneda.
* Kei conhecida como Kay — É uma mulher que Kaneda conhece no seu percurso para encontrar Tetsuo. Ela é um membro de uma organização antigovernamental na qual Ryo e Nezu estão envolvidos.
* Masaru, Kiyoko and Takashi — Os três "números", Takashi é o causador de todo do início do enredo. Kiyoko é o Número 25, Takashi é o Número 26, e Masaru é o Número 27.
* Akira — O mais poderoso dentre as crianças psíquicas. Ele foi o causador da III Guerra Mundial. Ele é o Número 28.
* Nezu — É um infiltrado no Governo. Ele é o responsável pelo rapto de Takashi, no entanto ele não rapta pessoalmente Takashi.
* Kai — É um membro da gang "capsules", que costuma seguir Kaneda sem se envolver demansiadamente com o que quer que seja.
* Coronel — É o diretor do projeto Akira.



Manga

Posteriormente,não existe um anime do Akira, só se sabe que o filme em anime foi criado através dos fatos acontecidos no MANGÁ. Mas aí vai uma revelação, parece que os produtores de Akira estão querendo fazer outro filme de mesmo nome só que com personagens reais, mas em um mundo virtual e futurístico como no filme em anime. A linhagem do longa metragem de Akira vai seguir o mesmo estilo do filme do Speed racer que foi lançado em Abril e usa personagens reais misturados com ambientes 3D. O filme do Akira será lançado ainda em 2008 e o título original talvez será: AKIRA REMAINING PORTION 残りの部分.

E QUE TAL UMA XABROITA!!!!! affraid bounce bounce Twisted Evil Twisted Evil
avatar
AkiraTetsuo
Noob
Noob

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/08/2008
Idade : 40
Localização : Portimão

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AKIRA- FILME

Mensagem por TiagoRocha em Sab Ago 16, 2008 12:28 am

eu tenho est e filme em original, é um óptimo anime!!!
avatar
TiagoRocha
Noob
Noob

Mensagens : 75
Data de inscrição : 05/08/2008
Idade : 29
Localização : Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum